• Calibragem dos Pneus
  • Semanalmente checar a calibragem dos pneus.

  • Consumo
  • Controle o consumo do seu carro: anote a quantidade de combustível abastecida e a quilometragem percorrida.

  • Quebra Molas
  • Evite atravessar uma lombada diagonalmente, apesar de evitar a raspada embaixo do carro isso pode provocar uma torção da carroceria.

  • Tanque na Reserva
  • Evite andar com frequência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, pois ocasiona no depósito de sujeiras no fundo do tanque.

  • Mistura de Óleo Sintético e Mineral
  • A mistura de óleos sintético e mineral não é recomendada para o uso no automóvel, essa solução faz com que o líquido perca a viscosidade original e não lubrifique corretamente o motor.

  • Freio com Barulho
  • Se seu freio assobiar pode ser do desgaste da pastilha ou do tipo de material usado na fabricação da peça.

  • Filtros
  • Troque os filtros do seu carro sempre que estiverem com tempo de vida esgotado, há 4 filtros: filtro de óleo, ar, combutível, micropoeira.

  • Fumaça no Escapamento
  • Se seu carro sair uma fumaça branca em excesso do escapamento, seu motor pode estar com problema, ou possivelmente seja necessária a mudança dos anéis de segmento e algumas peças do motor.

  • Correia Dentada
  • A cada 30.000 km (mas pode variar conforme o carro) troque a correia dentada de seu veículo, evite o risco dela se partir no meio e danificar o motor.

  • Escapamento
  • O escapamento requer uma inspeção periódica a cada seis meses para verificação do estado geral, como os batentes, suportes e abraçadeiras, se alguma peça começa a se soltar, pode danificar o escapamento, além de produzir um barulho que incomoda.